30/07/2017 - 22:13

 

 

No fim do mês de abril do corrente ano a Diretoria Executiva da Associação Olímpica de Itabaiana firmou parceria com a Nosso Society e integrou a modalidade de Futebol Society ao clube. A nova equipe tricolor tinha como grande desafio a participação do Campeonato Brasileiro de Fut7, que foi dividido por regiões. Participante da Etapa Nordeste, cuja sede foi a cidade de Salvador/BA, o Tremendão teve como adversários na primeira fase as fortes equipes do Santa Cruz/PE, Vitória/BA e ABC/RN. Com uma vitória, um empate e uma derrota, a Olímpica de Itabaiana obteve a classificação para a semifinal da Etapa Nordeste, contra o Náutico/PE. Na semifinal, o Tricolor foi derrotado por 4x3 pela equipe que viria ser a campeã da competição, mas conquistou um honroso terceiro lugar ao derrotar o Fortaleza/CE por 2x1.

A competição teve ampla visibilidade e todas as partidas foram transmitidas pelo canal Esporte Interativo.

Diversos atletas da equipe já participaram das categorias de base do Tricolor da Serra, a exemplo de Alex, Rodney, Júnior, Ricardo e Yuri, tendo este último disputado o Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2014 pelo Tricolor da Serra, atuando como lateral esquerdo.

Confira a campanha do Itabaiana no Campeonato Brasileiro de Fut7 - Etapa Nordeste:

Primeira Fase:
21/07 - Santa Cruz/PE 2x2 Itabaiana
22/07 - Vitória/BA 2x0 Itabaiana
23/07 - Itabaiana 2x0 ABC/RN

Semifinal:
29/07 - Náutico/PE 4x3 Itabaiana

Decisão do 3º lugar:
30/07 - Itabaiana 2x1 Fortaleza/CE

Parabéns a todos que contribuíram para a implantação de mais uma modalidade esportiva dentro da Associação Olímpica de Itabaiana e parabéns aos atletas pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro de Fut7 - Etapa Nordeste.