13/08/2017 - 19:05

 

 

Temos o triste dever de informar o falecimento do senhor Osvaldo Carvalho, 92 anos, ex-jogador do Itabaiana na década de 40.

Seu Osvaldo era o ex-jogador mais velho da história do Itabaiana ainda vivo e era irmão do saudoso Alberto Carvalho, autor da letra do Hino do Tremendão.

Osvaldo Carvalho envergou a camisa de número 9 do Itabaiana por muitos anos. À época fazia a função denominada center forward, hoje, o centroavante da equipe. Conhecido por seu potente chute, foi um dos grandes artilheiros da época amadorista do Itabaiana, sendo especialista na cobrança de faltas e pênaltis.

Do alto das suas nove décadas de história ele ainda era lúcido e escalava facilmente os escretes tricolores da década de 40 e 50. Osvaldo era uma importante fonte sobre a história do clube e frequentemente era visitado por historiadores que buscavam enriquecer a memória da Associação Olímpica de Itabaiana.

O corpo de Osvaldo Carvalho está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde será sepultado amanhã, às 10h.

Todos nós que fazemos a Olímpica de Itabaiana desejamos força aos familiares e que Osvaldo encontre o descanso eterno nos braços do Pai.