09/10/2017 - 18:07

 

(Foto: Daniela Lameira / Site STJD)

 

Na última quinta-feira, 05/10, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de perda de dois mandos de campo aplicada pelo Pleno do TJD/SE ao Itabaiana e aplicou uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ao clube.

O Itabaiana foi denunciado no art. 213, I e III, do CBJD, por conta da confusão ocorrida na final do Campeonato Sergipano deste ano, contra o Confiança, no Estádio Etelvino Mendonça. Na supracitada partida ocorreu confusão entre os atletas e lançamento de objetos ao campo de jogo por parte das torcidas.

O TJD/SE, na 1ª Comissão Disciplinar, havia aplicado a perda de um mando de campo, em 27/06/2017. A Procuradoria do TJD recorreu ao Pleno do Tribunal, que reformou a decisão, aumentando a pena para perda de dois mandos de campo, em 03/10/2017.

Inconformada, a Procuradoria do TJD/SE recorreu novamente, desta vez ao STJD, que na última quinta-feira, 05/10, manteve a perda de dois mandos de campo e adicionou uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

De forma brilhante, evitando uma punição ainda maior, atuou na defesa do Tremendão o advogado Gabriel Vale Bedê, integrante do Departamento Jurídico do Ceará Sporting Club. O Alvinegro Cearense, de forma gentil, cedeu o patrono ao Tricolor da Serra, atendendo a um pedido do ex-presidente Alberto Nogueira.

Infelizmente a Olímpica de Itabaiana vem sendo prejudicada constantemente por conta de atitudes irresponsáveis de alguns que se dizem torcedores.
Providências severas deverão ser tomadas no próximo ano para identificar e punir os infratores que insistem em arremessar objetos ao campo de jogo.

 

OUTRAS NOTÍCIAS


Goleiro Genivaldo não permanecerá no Itabaiana em 2018

Goleiro Genivaldo não permanecerá no Itabaiana em 2018

 

Amanhã, 05/10: Assembleia Geral para votação do novo estatuto do Itabaiana

Amanhã, 05/10: Assembleia Geral para votação do novo estatuto do Itabaiana

 

Itabaiana lança camisa especial em homenagem à “Terra do Ouro”

 

Luto pelo falecimento do ex-atleta Navalha, aos 77 anos