10/09/2016 - 09:25

 

(Foto: Jornal de Sergipe/1985)

 

A Diretoria Executiva da Associação Olímpica de Itabaiana lamenta profundamente o falecimento do Sr. Ariston Dias, ex-técnico do clube por diversos anos. Seu Ariston faleceu no final da tarde de ontem, 09/09, aos 83 anos.

Ariston Dias foi treinador do Itabaiana em várias oportunidades, tendo sido um dos técnicos que mais comandou o Tricolor da Serra à beira do gramado. Sua primeira passagem pelo Tremendão foi em 1984, quando substituiu Mittermaia Chagas.

Em 1985 Ariston voltou ao Ita após a saída de Luiz Pondé e levou a equipe ao vice-campeonato estadual. Após a boa campanha em 1985, foi mantido no cargo para o Campeonato Sergipano de 1986.

Voltou em 1990 para levar o Itabaiana a mais uma decisão do Campeonato Sergipano, quando novamente ficou com o vice-campeonato. Por ser homem de confiança do patrono José Queiroz da Costa, sempre retornava ao comando técnico do Tricolor da Serra, tendo sido o treinador da equipe também nos anos de 1991 e 1992. 

Certa vez, Ariston Dias confessou em entrevista que sua maior frustração no futebol foi não ter conseguido conquistar um título comandando o Itabaiana.

Nós que fazemos a Olímpica nos solidarizamos com a família enlutada e rogamos para que o professor Ariston tenha o descanso eterno.